Início >> Ufba Em Pauta >> Mestrado em Microbiologia na UFBA é aprovado pela CAPES

Mestrado em Microbiologia na UFBA é aprovado pela CAPES

A PG Micro terá sede no Instituto de Biologia

Nos próximos dias, a Universidade Federal da Bahia publicará o edital do processo seletivo para o curso de Mestrado em Microbiologia, que foi recentemente aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES).  De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PROPG), o Programa de Pós-graduação em Microbiologia (PG Micro), nível Mestrado, tem como objetivo formar Mestres em Microbiologia, de forma a estarem aptos para o exercício de atividades de docência no magistério superior, desenvolver pesquisas científicas visando a produção intelectual, bem como desenvolver técnicas e produtos biotecnológicos inovadores.

A PG Micro pretende viabilizar uma formação ampla, integrada e interdisciplinar, conforme a demanda atual na área de Microbiologia.  O Curso visa suprir a demanda regional de formação de recursos humanos altamente qualificados nas diversas áreas da Microbiologia na região Nordeste do Brasil. O Programa conta com uma única área de concentração (Microbiologia), a qual será desenvolvida em três linhas de pesquisa: a) Microbiologia Animal, b) Microbiologia Geral e Microbiologia Ambiental e c) Microbiologia Humana.

A PG Micro estará sediada no Instituto de Biologia da UFBA, integrando também pesquisadores e professores de outras unidades de ensino e pesquisa: Instituto de Ciências da Saúde (UFBA), Faculdade de Farmácia (UFBA), Escola de Medicina Veterinária (UFBA), Instituto de Saúde Coletiva (UFBA), Instituto Multidisciplinar em Saúde (UFBA Vitória da Conquista), Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz (Fundação Oswaldo Cruz), Faculdade de Tecnologia e Ciências e Universidade Federal de Minas Gerais. O Programa conta com 14 Docentes Permanentes e três Docentes Colaboradores.   O período de inscrição para o processo seletivo deverá ser divulgado oportunamente na página do programa.