Início >> Ufba Em Pauta >> Palestra na Politécnica aborda segurança contra incêndios urbanos

Palestra na Politécnica aborda segurança contra incêndios urbanos

Atividade também contará com exposição técnica

O Movimento “Incêndio se Apaga no Projeto” promove a palestra “Segurança contra Incêndios Urbanos”, a partir das 18h desta terça-feira 08/03, no Auditório Leopoldo Amaral, Escola Politécnica da UFBA. A palestra será proferida pelo Professor da Universidade de Coimbra, João Paulo Rodrigues.

João Paulo Rodrigues coordena o mestrado e o doutorado em Segurança Contra Incêndios da UC - Universidade de Coimbra, além de ser Doutor em Engenharia Civil pela Universidade Técnica de Lisboa; Professor convidado da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança; Membro da "International Union of Laboratories and Experts in Construction Materials, Systems and Structures" (Comitê de Propriedades Mecânicas do Concreto sob Altas Temperaturas) e tem projetos de pesquisa em resistência ao fogo em estruturas de aço, elementos de madeira e soluções mistas.

O objetivo da palestra é trazer uma contextualização do cenário europeu neste tema, além de realizar uma exposição técnica sobre os cursos de especialização da UC (Universidade de Coimbra). O evento é voltado para professores, oficiais bombeiros, estudantes e demais segmentos da sociedade. As inscrições serão realizadas previamente através do link http://goo.gl/forms/ZgKtG8r7qr. Para mais informações, ligar para: (71) 3492- 6958 ou enviar e-mail para: comunica@incendioseapaganoprojeto.com.br.